SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Trocadalho do carilho

Assembléia Anual da Associação dos Verdadeiros Pregos Cristãos

Vi o trocadalho no DeusILUSÃO
 
Queridos bonifrates de marcos, o padreco ínfimo ou estimados crentes das 13.478 (*) denominações evangélicas já instaladas e obrando em Antonina, por favor não saiam por aí a pregar o cristo. 

Já fizeram isso uma vez e os cristãos não se entendem sobre o tamanho, a qualidade e a composição dos pregos utilizados, e estão a quebrar o pau até hoje, de modo que, repito, não preguem mais o coitado.

Seria uma maravilha ligar a TV ou um aparelho de rádio e não ouvir mais os picaretas de diversas extrações a garantir que o prego verdadeiro e único é ortodoxo russo, ou mórmon, ou o de cada uma das milhares de igrejas evangélicas, ou o da santa madre igreja católica.

Ficaria eu muito feliz se os intermediários inúteis parassem de nos encher o saco com os poderes das meias ungidas, das águas bentas, das toalhinhas anuladoras de dívidas bancárias e dos martelinhos que quebram não apenas caranquejos mas, com efeito, resolvem de unha encravada ao atual pragmatismo gosmento que assola o PT.

Simples assim, bonifrates cristãos: a religião de vocês é, quando muito, mera fumaça, e isso nos melhores momentos.

(*): Dados do Censo IBGE de 2010. 

Nenhum comentário: