SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Majú Giorgi, uma das formidáveis Mães Pela Igualdade

Minha militância permitiu-me conhecer muita gente legal, como Maju Giorgi, ser humano indispensável que torna a nossa caminhada de luta um pouco mais fácil.
Divido com meus quase 8 leitores este belo texto, de derramada demonstração de amor. Obrigado, Maju, dizemos todos aqui em casa.

----------XXXXXXXXXX---------- 

Copiei de Todos Iguais

Eu tenho um filho gay, é verdade. O meu filho já é um homem. Um homem que sempre foi amado independente da sexualidade. Foi amado, e amparado por mim desde sempre, pelo pai, pela irmã, pela minha família toda. Foi quase sufocado de tanto amor e cuidado. Foi uma daquelas raridades que sempre soube quem era e o que queria fazer, se assumiu aos 14 anos e com 15 já trabalhava onde queria e estudava o que queria. Com 23 anos é um profissional de sucesso, um guerreiro com uma carreira em ascenção, carreira essa que não tem muito espaço para homofóbicos. Tem uma cultura e uma criatividade invejáveis. É um menino bonito que faz sucesso entre homens e mulheres. É financeiramente independente.
NUNCA esta sozinho, tem tantos amigos que precisa se desdobrar em mil para agradar a todos. Está em um relacionamento estável e para completar nasceu e vive em um dos maiores centros urbanos do mundo, que já demanda um menor teor homofóbico. É claro que ele não esta livre de levar uma lâmpada na cara, mas esta muito mais protegido que a maioria dos LGBTTs. E mais, é completamente aceito por aqueles com quem escolheu dividir a vida, então, senão é feliz, pelo menos esta bem armado para ser.
Acho que cumpri bem minha missão, ele não é mais meu, apesar de que estarei sempre aqui para ele, hoje ele é um cidadão do mundo. Muitas vezes, eu me pergunto a que horas nessa minha caminhada, minha luta deixou de ser por ele, ou pelo menos SÓ por ele. Que dia será que foi que eu percebi que quem realmente precisava da minha voz, era aquela travesti diariamente, segregada e ridicularizada lá naquela cidadezinha no meio do nada, onde as pessoas tem tempo de sobra para cuidar da vida alheia??? Era aquele menino afeminado da periferia de um grande centro, cujos pais, como último e desesperado artifício ou mágica para perpetuar alguma esperança dentro deles na vida tão massacrada e sem alegria, recorreram a Deus dentro de um desses milhares de templos evangélicos fundamentalistas que “nascem “todos os dias por ai, e que ao invés de paz, trazem a tortura moral.

Quem precisa de mim é aquele “ovo frito” que sonha com o Nike do camelô e viajar para o Rio de Janeiro, porque nunca ouviu falar de Jeremy Scott, nem sabe onde fica a Croácia e esta longe de ser Hype, e vai ainda sofrer muita homofobia e preconceito INCLUSIVE dos próprios gays, trabalhando naquela lojinha lá naquele bairrozinho, simplesinho e afastado. E aquela menina, que quer jogar futebol, ou lutar judô e não cabe no estereótipo de forma alguma?? Trans que querem mudar o nome sem precisar nascer de novo enquanto cidadãos? O casal que sonha em adotar uma criança?? Os que querem se casar? E os estigmas?? Quero limpar o mundo de todos eles, principalmente, esse tão absurdo da promiscuidade e da prostituição. O da pedofilia então nem se fala. Eu quero, PRECISO tirar todos os gays de dentro do armário, porque nosso exército precisa de TODOS eles.
Minha luta definitivamente não é mais pelo meu filho, ele foi só o estopim que criou este incêndio dentro de mim e que eu espero não se apague NUNCA!!! Eu conheço transexual diretora de escola pública, travesti que não tem ficha corrida, mas sim, Curriculum Vitae com inúmeras graduações. Sabe por que??? Porque além do esforço pessoal, existiu a OPORTUNIDADE!!! O presidente dos Estados Unidos é negro. Será que algum gay já foi presidente dos Estados Unidos? Ou do Brasil? Ou da ONU, ou de uma gigante multinacional??? Minha opinião é que muito provavelmente SIM, mas meu sonho é com o dia que os ASSUMIDAMENTE gays estejam lá. E que mais tarde, isso se torne tão irrelevante, que o presidente dos Estados Unidos venha a ser um ser humano com muitas características, e que a cor e a sexualidade não precisem evidência.

Vamos nos empurrar pra frente, vamos dar oportunidades de trabalho para os nossos, usar nosso pink money a nosso favor, vamos nos ajudar e dar voz aos que não tem, acabar com o preconceito entre nós mesmos, gay, lésbica, TTs, Bi, ovo frito, urso, lontra, indie, barbie, biba, o que interessa??? O anseio é o mesmo, a luta é a mesma. Vamos, como diria Ivone Pita, nos chutar para cima e avante!!! Nós não temos noção da nossa força AINDA, mas teremos num futuro muito próximo. Conte sempre comigo... hoje,... minha luta é por vocês.
 Majú Giorgi
Uma Mãe pela Igualdade

Nenhum comentário: