SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Enquanto isso, na grandiosa quermesse em louvor da padroeira...

Copiei de IA8D
 
O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco cumprimenta os presentes nesta grandiosa, hipócrita e comercial quermesse em louvor da padroeira, orienta os pais para que cuidem muito bem dos seus infantes e, atenção!, anuncia que todos os brinquedinhos de deus estão agora em oferta por R$50,00, para honra das contas de luz e de água que os padrecos, coitados, precisam pagar, sem falar das goteiras, do mato que cresce, e de coisas assim prosaicas.

Um comentário:

Marcos Maranhão disse...

O pior que devem pensar que deus é surdo!!! E se queimar dinheiro em forma de rojão for pecado os padres irão fazer folia no inferno. E os discursos? Cheguei a pensar que ser surdo seria um super poder. Na política do pão e circo, o pão virou rojão e o circo um lixão.