SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 26 de agosto de 2012

Pio Pronunciamento Dominical do Beato Rosnento

Copiei a imagem de Ateus e Agnósticos do Brasil


Estejam todos devidamente avisados: não permitam que eu tenha poder porque fecharia sumariamente todas as igrejas organizações formadas por picaretas, pilantras e achacadores que se aproveitam da (boa) fé de pessoas fragilizadas.
Acabaria com todas, a começar pela misógina, machista, sexista, genocida, corrupta e LGBTT-fóbica Igreja Católica, a mais poderosa e perigosa, de cujo ventre nasceram as outras denominações cristãs.
No lugar de igrejas, escolas e postos de saúde, por exemplo.
Fiquem, entretanto, tranquilos: aqueles que quisessem viveriam suas absurdas crenças em casa, um domingo por ano, em silêncio completo, por exatos 5 minutos.
Publique-se. Intime-se. Prenda-se. E sem um único pio.
 
Laulo Goberto Gequinel
Beatus Rosnentus I

Picaretagem evangélica
 
Picaretagem católica

Nenhum comentário: