SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 16 de setembro de 2012

Como fica minha liberdade religiosa?

Copiei de Os Crente Pira
 
Como assim eu não posso mandar minha mulher calar a boca e obedecer-me? Como fica minha liberdade religiosa?

Como assim eu não posso ofender, humilhar e ameaçar o povo LGBTT, inclusive dizendo que são doentes e abomináveis? Como fica minha liberdade religiosa?

Como assim eu não posso ter escravos em minha casa? Como fica minha liberdade religiosa?

Como assim eu não posso proclamar que aqueles que não acreditam no meu deus maravilhoso e único irão pros quintos do inferno? Como fica minha liberdade religiosa?

Como assim eu não posso condenar casamentos interraciais? Como fica minha liberdade religiosa? 

Como assim eu não posso fazer cultos onde engano milhares de pessoas com curas evidentemente falsas? Como fica minha liberdade religiosa? 

Como assim eu não posso vender meias ungidas e toalhinhas e fronhas milagrosas? Como fica minha liberdade religiosa?

Como assim eu não posso utilizar-me de padrecos de boa estampa para que, cantando gospel gosmento, enganem pessoas de boa fé? Como fica minha liberdade religiosa? 

Como assim eu não posso proclamar que a virgem foi emprenhada por um ricardão alado a mando de deus, aquele patifão esfumaçado? Como fica minha liberdade religiosa? 

Como assim vocês não levam a sério as histórias da cobra e da jumenta falantes? Como fica minha liberdade religiosa?

Nenhum comentário: