SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Conversa mole para bois babões e cristãos desavisados dormirem

Copiei a imagem de Julio Sonoda
     

Três vezes ao dia eu coloco partes iguais de comida e água para os meus oito lobos, aqueles que já identifiquei, embora desconfie da existência de pelo menos mais uns três. 
 

Pela manhã eles estão comigo, e abanam o rabo e me sorriem e fico comovido, e sempre tenho dúvidas sobre qual devo soltar nas ruas e na vida.
 

Mas aí lembro dos patifes religiosos e dos pulhas de outras extrações que proclamam e vomitam ter o bizarro "direito" de ofender e de humilhar meu filho gay e o povo LGBTT, e as mulheres, e o povo da esquerda, e os negros, e os imigrantes, e quem quer que lhes seja diferente.
 

Então eu solto a matilha e os atiço e determino que vão pra cima dos filhos-das-putas que odeiam, que oprimem, que roubam, que mentem porque só quem tem profundo amor pelo ser humano é capaz de alimentar todos os dias os lobos da luta e da resistência.
 

Os meus lobos, modestamente, arreganham os dentes desde sempre, mesmo que alguns já estejam meio banguelas.
(Antonina/PR, 17/09/2012 - Paulo Roberto Cequinel)

Nenhum comentário: