SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 7 de outubro de 2012

Eleições em Antonina: considerações iniciais

A vitória de João Dhomero foi robusta, consistente e incontestável e, como cidadão, espero que o seu governo seja bem sucedido: é o que me resta, nesta altura do campeonato e da vida.

Daqui da nossa banda, acompanhei a caminhada da vaca em direção ao brejo, mugindo melancolicamente. Foi uma paulada: nada de Zé Paulo eleito, nenhum petista na Câmara.

De todo modo, cumprimento Márcio Balera, Odileno, Tiba e César Cordeiro pela eleição.

No que me diz respeito, um fato auspicioso: Munira Peluso e sua turma, levaram um robusto, consistente e incontestável pé-na-bunda.

Espero que esta senhora fique de vez lá pelas bandas de Morretes e trate de cuidar da sua vida, dos seus netos e dos processos legais que tem em seu desfavor.

Um comentário:

Jeff Picanço disse...

Caríssimo: é assim mesmo. Acho que o Zé teria mais estrutura pra governar, tinha propostas e apoio, tanto que sua chapa fez mais vereadores; se o PT não entrou, é uma questão a ser discutida.
Mas, isso posto, um bom governo pro João d`Homero, que venceu com sobras. Por outro lado, e isso era meu maior medo, Dona Munira recebeu um sonoro não dos bagrinhos. O passado ficou no passado, e ela pode tranquilamente cuidar dos bois e dos netos lá em Morretes.
um grande abraço e até a proxima cervejinha!!
Por outro lado