SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Para a santa madre igreja católica eram índios sem alma ou, no dizer da doutrina safada deles, quase-humanos

Copiei a imagem de Personas Comunes
 
 
Com efeito, nesta foto muito antiga (creio ser de algum lugar na Argentina) não se vê nenhum padreco de merda porque ele somente poderia ser fotografado celebrando a dominical missa hipócrita na qual os senhores brancos estariam ajoelhados e receberiam aquela porcaria chamada hóstia, e seriam completamente perdoados, até porque pagavam este perdão mantendo a sinecura do sacerdote desocupado e as boas condições da "casa de deus". 
E os senhores brancos, aliviados das suas culpas, voltavam para suas haciendas e estalavam os chicotes nos índios que, de acordo com a santa madre igreja católica, eram quase-humanos e não tinham alma.
E os católicos de hoje querem que esqueçamos a barbárie da qual foram cúmplices, parceiros e com a qual lucraram muita grana.

Nenhum comentário: