SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Reunião de pulhas

 

Eles se merecem, sem nenhuma dúvida, mas o PT já esteve juntinho com o filhodaputa do Roberto Jeferson. 

Temos que derrotar o Serra e a direitona? É óbvio que temos. 

Mas nas eleições de 2014 a laia do Roberto Jeferson e gente assemelhada estará com o PT? Quem nos garante que os Altos Ofinoses não decidirão que devem os petistas ajeitar e lubrificar o fiofó para esta gente? 

Eu só não quero ser lá muito chato, meus amigos petistas, mas está difícil, está muito difícil dar pau no Roberto Jeferson e defender o pulha do Gugu Fruet, vocês não acham?

Um e outro, afinal, nos chamaram de quadrilheiros, não se esqueçam.

Vocês vejam aí, meninos e meninas, o que pode ser feito, o que pode ser explicado, ou o que não pode ser explicado, ou o que depende apenas de fé, que significa, é bom lembrar, acreditar sem ver. 

O PT hodierno quer ser puro pra caralho aqui, é levemente pragmático acolá e rasteiramente jaguara logo ali adiante e, na média, os capas pretas pensam que a militância estará sempre a postos forever.
 
Bem, a velha e boa militância petista está de saco cheio.

Sim, eu sei que agora é mais confortável contratar melancólicos agitadores de bandeiras a módicos R$ 30,00 por dia.

Não fazem perguntas, não ficam enchendo o saco de ninguém: recebem e se mandam, embora, se receberem mais uns vintão, até podem dar uns gritinhos e ensaiar um coro patético de "fulano, fulano, fulano!" no comício da noite.

Na parede da memória, etc.

Nenhum comentário: