SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Um vídeo para comemorar o Dia de Sair do Armário, Dia da Criança, Dia do Professor

Homenagem do
e do Ornitorrinco
ao Dia de Sair do Armário,
ao Dia da Criança,
e ao Dia do Professor

Graeme Taylor brilha e encanta no Ellen DeGeneres Show

O mês de outubro é recheado de festividades no país e lá fora também. Esse é o mês da História LGBT, e do Dia de Sair do Armário (11/10), e do Dia da Criança (12/10) e do Dia do Professor (15/10), esses dois últimos no Brasil. 

Em comemoração a essas três datas tão especiais, o Blog Fora do Armário apresenta uma entrevista brilhante, concedida por um garoto que deu uma aula de civilidade diante da diretoria de sua escola e, em seguida, diante do auditório e câmeras do Ellen DeGeneres Show. Fiquei emocionado diversas vezes enquanto traduzia e legendava o vídeo. Vale muito a pena assistir e compartilhar.

Ficam aqui meus votos:

CRIANÇAS, inspirem-se.

ADULTOS, aprendam com esse menino.

LGBT AINDA NO ARMÁRIO, sai desse armário,
porque isso não te pertence mais.
 
PROFESSORES, trabalhem pela civilidade, 
pelo respeito e celebração às diferenças. 
Não admitam homofobia (e outros preconceitos) sob qualquer forma.

PAIS, respeitem e orgulhem-se de seus filhos, sejam eles gays, lésbicas, bissexuais, transexuais ou heterossexuais.

VEJAM A PERSONALIDADE E O CARÁTER DESSE GAROTO 
E CRESÇAM COMO PESSOAS.

Nenhum comentário: