SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Profecias e Asneiras do Beato Rosnento, Livro da Justiça Seletiva, 67-70

Copiei a imagem de Primo Primata
 

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco cumprimentas os presentes nesta patética quermesse em louvor de Nossa Senhora das Baboseiras Religiosas e, com a ênfase necessária, proclama:

Os oprimidos e os famintos, se querem justiça e pão, devem unir-se e levantar-se contra a tirania porque, fique muito bem assente, deus não está nem um pouco preocupado com suas dores.

Os encarcerados pretos, pobres e putas tratem de aquietar-se em suas celas fétidas, pois nelas ficarão para além das suas penas.

Os encarcerados muito ricos apresentarão habeas corpus ao STF e o Senhor Ministro Gilmar Mendes os libertará duas vezes no mesmo dia.

E o patifão esfumaçado que vive nas nuvens olha pro lado e faz de conta que não tem nada a ver com o furdunço.

(Profecias e Asneiras do Beato Rosnento, Livro da Justiça Seletiva, 67-70) 

Nenhum comentário: