SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos ofende-nos: trata-se de um notório jaguara racista e LGBTT-fóbico

Copiei a imagem de Thiago Moreira

Eis amostra pequena do pensamento vivo do pulha evangélico que preside, a partir de hoje, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados (cito de memória):

"AIDS é uma doença gay".
"Os sentimentos homoafetivos são podres".
"O governo e o congresso estão dominados por Satanás".
"Querem impedir que a bíblia seja lida neste país".

As imundícies que chafurdam na pocilga fedida da frente parlamentar evangélica e o PSC - que em 2012 já havia feito programas claramente homofóbicos - alcançaram o ápice em matéria de atraso, de achincalhe e provocação, de fundamentalismo evangélico-raivoso, de fanatismo obtuso e se constituem, para mim de modo evidente, numa ameaça à vida, ao estado laico e à própria democracia.

Há quem queira lançar a fatura toda nas costas do PT (eu mesmo, ainda sem as informações todas, agi assim), mas não nos esqueçamos que: 

a) pelo princípio da proporcionalidade o PT tem direito a dirigir 3 comissões e, como é próprio, fez suas escolhas políticas (relacionadas com política externa, economia e saúde, se não me engano) e, MUITO IMPORTANTE, 

b) PSDB e PBMD CEDERAM suas vagas, na Comissão, para os merdas acanalhados do PSC e que, dentre outros partidos, PSB e PV indicaram deputados evangélicos para integrá-la, de modo a tornar irreversível a eleição do pastor canalha e patifão federal.

De todo modo, creio que a reação ampla e geral contra o filho-da-puta pode colocá-lo numa situação de relativa fragilidade política (pelo menos eu espero que isso aconteça).

De minha parte declaro que a luta continua.

Um comentário:

Anônimo disse...

A LUTA CONTINUA!!!!!!