SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Eis o que pensa o sestroso, simpático e enganador Papa Francisco sobre os homossexuais. Quem quiser comprar terrenos nas nuvens, bem, que compre e depois chame São Joaquim Batman Barbosa e Santa Marina Esverdeada

O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco cumprimenta os militantes LGBTT's presentes nesta grandiosa quermesse da hipocrisia que foi a visita do papa sestroso, e que estão em êxtase gozoso porque ele falou que não pode julgar os gays (e que a santa madre e LGBTT-fóbica igreja deve aceitá-los se estão a procura de deus) e, cumprindo sua fedorenta e desagradável faina de peidar em elevadores, em convenções partidárias e, muito especialmente, em missas e cultos, mostra esta reveladora carta aberta (copiei daqui) na qual o então Arcebispo de Buenos Aires, em 2010, Jorge Mario Bergoglio, abria sua alma sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo.
Sim, ele pode ter mudado de opinião mas, devo dizer a bem do serviço público e dos bons costumes que tenho cara, andar, jeitão e me movimento no mundo feito um bobo absoluto. Só que não sou, meninos e meninas.

Permitam-me uma última consideração: as repetidas exortações ao (inexistente) patifão esfumaçado que vive nas nuvens, à família e à pátria tem jeito, cheiro e jeitão de fascismo, e nem vou aqui lembrar que este calhordão apoiou a sanguinária ditadura militar argentina. 
Leiam e tirem suas próprias conclusões.


"Escrevo estas linhas a vocês que estão nos quatro monastérios de Buenos Aires. O povo argentino deverá confrontar, nas próximas semanas, uma situação cujo resultado pode ferir gravemente a família. Trata-se do projeto de lei sobre o matrimônio de pessoas do mesmo sexo.
Aqui estão em jogo a identidade e a sobrevivência da família: pai, mãe e filhos. Está em jogo a vida de tantas crianças que serão discriminadas de antemão, privando-se do amadurecimento humano que Deus quis que se desse com um pai e uma mãe. Está em jogo o rechaço direto à lei de Deus, gravada, ademais, nos nossos corações.
Recordo uma frase de Santa Teresinha quando fala sobre sua enfermidade de infância. Disse que a inveja do Demônio quis cobrar em sua família a entrada de sua irmã maior ao convento de Carmelo. Aqui também está a inveja do Demônio, através da qual entrou o pecado no mundo, que de modo arteiro pretende destruir a imagem de Deus: homem e mulher receber o mandato de crescer, multiplicar-se e dominar a terra. Não sejamos ingênuos: não se trata de uma simples luta política. É a pretensão destrutiva ao plano de Deus. Não se trata de um mero projeto legislativo (este é meramente o instrumento), mas de uma “movida” do pai da mentira que pretende confundir e enganar os filhos de Deus.
Por isto, recorro a vocês e lhes peço oração e sacrifício, as duas armas invencíveis que Santa Teresinha confessava ter. Clamem ao Senhor para que envie o Espírito aos senadores que hão de dar seu voto. Que não o façam movidos pelo erro ou por situações de conjuntura, mas segundo o que a lei natural e a lei de Deus os prescreve. Peçam por eles, por suas famílias; que o Senhor os visite, os fortaleça e console. Peça para que eles façam um bem à Pátria.
O projeto de lei será tratado no Senado depois de 13 de julho. Olhemos para São José, Para Maria, para o Filho, e peçamos com fervor que eles defendam a família argentina neste momento. Recordemo-los aquilo que Deus mesmo disse a seu povo em um momento de muita angústia: “esta guerra não é vossa, mas de Deus”. Que eles nos socorram, defendam e acompanhem nesta guerra de Deus.
Obrigado pelo que farão nesta luta pela pátria. E, por favor, também peço a vocês que rezem por mim. Que Jesus as abençoe e a Virgem Santa Maria cuide de vocês.
Com carinho,
Cardeal Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires"

Nenhum comentário: