SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 27 de julho de 2013

Manifestações espontâneas? Tenho cara de bobo, mas não sou bobo!

Então ontem em São Paulo e em Minas Gerais os mascarados redentores fizeram violentos protestos contra Sérgio Cabral que governa, se bem entendi, o Rio de Janeiro.

Abro parêntesis. A produção me confirma que Sergio Cabral, do PMDB, aliado do PT, governa realmente o Rio de Janeiro e meu assistente de palco afirma que São Paulo e Minas têm governadores do PSDB. Fecho parêntesis, embora meio desconfiado.

É que tem um bando de intelectuais de esquerda - alguns sem nenhuma máscara! - que nos tranquilizam e garantem que tais manifestações são lindamente espontâneas, e os mascarados da liberdade surgiram assim do nada, do facebook, das redes sociais, do cu do boi barroso e, os mais céticozinhos, por assim dizer, até arriscam falar da doce putinha ianque e golpista que os pariu, e os mais descolados e pós-modernos balbuciam que tudo é uma "coisa" assim sei lá, quase revolucionária, entendem?

Não sabendo nem mesmo usar crase e hífen e não sendo intelectual nem orgânico, nem transgênico, tenho me virado desde os anos 80 nas greves, passeatas, marchas e ocupações e nas quebradas da vida com meu primeiro grau completinho da silva e, reconheço de plano, tenho cara, jeitão e andar de bobo.

Mas não sou bobo.

Nenhum comentário: