SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Médicos coxinhas, permitam-me: vão tomar no olho do cu, seus merdas!

Estou de saco completamente cheio com os médicos coxinhas que hoje fizeram protestos em todo o país, menos, é claro, nos municípios onde não existem médicos.

Esta gente não dá um peidinho sem antes terem laudos de uma tomografia, um raio-x digital, exames de sangue, de bosta e de mijo e, mesmo assim, fazem merda. 

Não são mais médicos generalistas, daqueles que conversavam, perguntavam, assuntavam, tocavam nos pacientes. 

São máquinas de assinar requisições para que terceiros façam o diagnóstico. Se o plano filho da puta de saúde vetar, foda-se o paciente e, como essas coisas são muito caras e não podem ser bancadas por prefeituras do interiorzão, esqueça, preferem ficar nas capitais e grandes centros.

Imagine se estes coxinhas querem ser parte de uma equipe do Programa Saúde da Família, que é medicina de prevenção e não da doença, o que os obrigaria a visitar as pessoas em casa e, que horror!, a pisar no barro e a pular valetas de esgoto a céu aberto para não sujar seus sapatênis de marca.

O sonho de todos os médicos de hoje é serem especialistas analisadores de imagens e emissores de laudos sem que tenham que falar e olhar as pessoas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso que sua colocação nua e crua é o que há de mais verdadeiro sobre o assunto. Infelizmente nossa saúde está nas mãos de uma pequena elite que se recusa a trabalhar enquanto seu bolso e privilégios não são colocados em 1º plano..