SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sou uma lenda viva!

Vejam vocês, meninos e meninas, que cousa estonteante. 
Na última sexta-feira participei da solenidade de posse da nova direção do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada/PR e João Soares, dos Vigilantes de Curitiba, durante sua fala, chamou-me de "lenda viva do sindicalismo paranaense", o que prova que nossos vigilantes são submetidos a condições tão estressantes que - pobrezinhos! - as vezes não falam cousa com cousa.
Além de ter reencontrado Zeno Minuzzo, companheiro e amigo incondicional que esteve comigo nos anos 80/90 na direção da CUT/PR e Mírian Gonçalves, formidável companheira de caminhada nas lutas todas e atual vice-prefeita de Curitiba, devo registrar aqui uma respeitosa reclamação, que dirijo aos compas Adir e Bahia, lideranças da entidade: o jantar demorou tanto que, crendiospai!, faltou pouco para que me tornasse apenas uma lenda, quase morri de fome, logo eu, velhote de horários regrados.
Sobrevivi, entretanto, e ando de narizão empinado e, sendo uma lenda viva, quem pode comigo, né não?

Atualizações importantes

1. Se me convidarem para solenidades de posse de direções sindicais devo requerer, com fulcro no Estatuto do Idoso, que o jantar seja servido, no máximo, as 20 h, até porque pretendo pelos próximos 20 anos, pelo menos, ser uma lenda completamente viva.


2. Sonia Fernandes, ainda na sexta-feira, foi logo avisando que lendas vivas lavam louça, e tratei de comprar os detergentes de praxe.

3. Pena que Jaime Cabral, amigo incondicional e também ex-dirigente da CUT/PR não pode comparecer.

Um comentário:

bemsalgado disse...

Muito olho, meu, que logo a seguir nâo te elevem à categoría de histórico, o que entranha graves riscos que nâo precisam maior destaque.

É um orgulho para um galego coma mim ser coetáneo dum ornitorrinco legendario vívido como você.

Um saúdo trasatlántico e proletario.
Muito lamento de resto que, para unírmonos, sequer for num jantar, haja demasiada água entre nos.

Nâo te zangues comigo. So é brincadeira, e tambem, de coraçâo, convite a jantar deste lado do Atlántico, na Galiza.
Forte abraço.