SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Petrobras recebe multa de 10 milhões, da Justiça do Trabalho por não respeitar a Lei de Greve. Partido dos Trabalhadores, nós mandamos ou não mandamos nesta estatal?

A Petrobras recebeu multa de 10 milhões, da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, por não respeitar a Lei de Greve, por fatos ocorridos em 2009. Ninguém me perguntou, é claro, mas a respeito eu digo o que segue.
O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco cumprimenta os petistas descabelados presentes nesta fedorenta quermesse em louvor de Nossa Senhora dos Gerentes Petistas Pragmáticos Que Vergonhosamente Mudaram de Lado e lembra que o Gerente Geral de RH da Petrobras, Diego Hernandez, o Gerente Geral de Comunicação, Wilson Santarosa e o Gerente ou Assessor de Relações Sindicais da Presidência (e ex-presidente da empresa), José Eduardo Dutra são todos ex-sindicalistas que eu conheci quando era um militante cutista menor e desimportante. Lembro deles todos em inúmeras reuniões de preparação e organização de greves - e foram muitas - mas constato que estes jaguaras mudaram de lado, e me sinto envergonhado por eles.
O PT manda na Petrobras desde 2003, certo? Não, não manda porra nenhuma, porque os jaguaras que nomeamos decidiram ser gerentes movidos a bonus financeiros e NÃO OUSAM ENFRENTAR A ENGENHEIRADA ARROGANTE QUE MANDA DE FATO, subordinada aos interesses dos acionistas que querem, como é próprio, ganhar muita grana, mesmo que cerca de 15 trabalhadores morram por ano nas instalações da empresa.
Ficamos assim, companheiros e companheiras da estrelinha: tem um monte de jaguaras cutistas e petistas sendo coniventes com as práticas antissindicais da Petrobras.
QUE NOJO EU TENHO DE VOCÊS, SEUS MERDAS DO PRAGMATISMO BEM PAGO, QUE NOJO!
Vou repetir os nomes: Diego Hernandez, Wilson Santarosa e José Eduardo Dutra.
E não são os únicos, tem um monte de outros jaguaras sarnentos.

Nenhum comentário: