SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Gustavo Gindre: Livro 13, Versículo 13

Depois de Benjamin Bee, militante LGBTT, amigo e desafeto católico ter dito "E voto contra o PT para salvá-lo" eu, além de respirar fundo uma, duas, três e dez vezes, encontro estas certeiras linhas que compartilho com os quase 12 malucos que visitam este pantanoso blog todos os dias.
---xxx---

Copiei do Gustavo Gindre

Aos amigos petistas.

É claro que política também se faz com paixão e uma certa dose de crença, mas é fundamental ser capaz de fazer uma análise racional dos fatos.

Embora discorde, aceito como válido o argumento da governabilidade.

Mas, por favor, parem com esse papo de dizer que a oposição de esquerda ao governo faz o jogo da direita. Isso é ridículo e empobrece o debate com argumentos ad hominem.

Por que seria de direita criticar o governo (e as vezes coincidir taticamente com o PSDB e o DEM que, por motivos totalmente diversos, também criticam o mesmo governo) e não seria de direita fazer alianças com o Maluf, o Collor, a Kátia Abreu e quase todo o agronegócio, o Jader Barbalho, o Renan Calheiros, o Francisco Dornelles, o Sérgio Cabral, o Crivella e a IURD?

Por que hoje a Marina e o Eduardo Campos são de direita e até ontem uma era ministra do Meio Ambiente e o outro da Ciência e Tecnologia e recebia o apoio do PT em Pernambuco? (Quero deixar claro que, na minha opinião, Campos sempre foi de direita e Marina fez essa transição há muito tempo.)

Por que não seria de direita entregar o Ministério das Cidades ao partido do Maluf e as Minas e Energia ao Sarney?

Argumentem com a necessidade da governabilidade, ok. Eu, por exemplo, discordarei, mas faremos um debate político, como político deve ser.

Mas, parem com essa coisa de dividir o mundo entre fiéis e infiéis. Parem de dizer que criticar o governo é ser de direita apenas por isso, pela critica. Essa postura empobrece demais o debate. Afinal, fé não se discute!

Nenhum comentário: