SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Eu, bem no fundão, fazendo trepidante solo de bongo!

Copiei a imagem daqui
Robert Plant é lindão, né mesmo?

Mas German é muito mais lindão, né não?

German vive comigo desde que nasceu. Sou avô e pai, não sei bem em que proporção, e considero-me um velhote de muita sorte por ter a criaturinha em minha vida, todos os dias desde 2004. 

Estou hoje a ler breve biografia de Robert Plant (vocalista do Led Zeppelin) e, num outro canto, o piazote cantava Hey Jude e Come Together, músicas que estão entre as minhas preferidas, e que ele aprendeu a gostar comigo, junto com tudo dos Beatles.


Ele canta muito, acreditem, e isso não é conversa de avô babão. Gosto quando ele solta a voz e perde o tom, respira, recomeça e vai atrás da nota certa. 


Sonia Nascimento, a Vó Duda, canta muito bem e Nayre Martins, a mãe, sempre me emociona quando canta tão completamente linda.


Além do mais o piá é muito do lindão, convenhamos, de modo que estou disposto a financiar uma banda pra ele, quando tiver uns 15 anos. Pagarei todos os equipamentos, mas haverá uma condição: serei o tocador de bongo, que ficará lá no fundo do palco, até porque não sei tocar a porra do bongo.


A banda de German, lindão como o Robert Plant, faz o show e as fãs ensandecidas atacam os jovens integrantes da banda, mas eles serão apenas um baixista, um guitarrista, um baterista e German, o vocalista.


Um roadie, que pagarei regiamente, dirá, assim como quem não quer nada: "Mocinhas, os meninos lindões da banda estão já ocupados, mas o velhote do bongo está disponível".


Sonia Nascimento, cruelmente, assim se pronunciou em face deste meu projeto: "Vai sonhando. Sonhar não custa nada".


Eis Nayre, a mãe do German, cantando À moda da cidade.






Nenhum comentário: