SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Curitiba das Flácidas Indulgências, 20/02/2015

Copiei a imagem daqui
Ho, ho, ho, crianças, vamos colorir
o papa francisco!

Em face de tão certeira canelada e nada mais havendo a tratar, com os fiéis em respeitoso e besuntado silêncio, o presidente Xaulo Goberto Gequinel, em estado de beatitude, mãos postas e voz suavemente modulada, deu por encerrada a missa e mandou que eu, Zaulo Poberto Requinel, secretário ad hoc e coroinha-estagiário 2.0, aspergisse água benta e lavrasse em esta ata, lhe desse o imprimatur est e deixasse claro que o couro de Alexandre De Oliveira Périgo já está negociado, e a preço vil.
Curitiba Das Flácidas Indulgências, 20/02/2015.
---xxx---

Copiei de Alexandre de Oliveira Périgo

Para um papa lograr meu respeito e admiração não basta conversar com gays disfarçando a cara de nojinho.

Nem simular uma pretensa simplicidade ou falar que os pobres são "sua prioridade" desde seus aposentos, luxos e privilégios reais.

Tampouco declarar que "ateus de caráter vão para o céu" para depois ser desmentido por sua própria igreja e fazer silêncio.

Para um papa ganhar meu respeito e admiração ele deveria esquecer a retórica estéril e punir todos os seus funcionários pedófilos pelo mundo de forma exemplar.

Ele precisaria mudar seu local de trabalho para onde a miséria e a injustiça proliferam, como Gaza e Somália.

Ele teria que realizar o primeiro casamento gay. E no Vaticano.

Mas papas nunca farão tais coisas.

Porque por mais que venham embalados de "simpatia", "modernidade' e "visão progressista" eles continuam sendo os representantes supremos do atraso, do obscurantismo, da alienação e da negação da ciência.

Assim confesso que o sorriso aberto e gostoso de Francisco não me engana.

Nenhum comentário: