SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Eu, aos 63, falando comigo mesmo aos 18

Copiei a imagem daqui
 

Duas Palavras

Você 18
Eu 63

Você perfeito
Eu imperfeito

Você integral
Eu desmanchando

Você cabeludo
Eu rarefeito

Você magro
Eu pesado

Você certeiro
Eu impreciso

Você certeza
Eu dúvidas

Você pai
Eu avô

Você eu
Eu você

Somos dois
Somos únicos
Somos imperfeitos 
Somos perfeitos
Somos humanos
Humanos assim
Humanos tudo
Humanos menos
Humanos inteiros