SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Eu proclamo: os EUA são governados por um meliante escroto, um gangster internacional, um fascista alaranjado

Devo, antes, pedir desculpas, e admito que vou esquecer de muita gente, por saber que vocês não fazem parte disso, e nunca fizeram:

1. ao povo negro dos EUA, até hoje discriminado e morto pelas polícias brancas.

2. aos povos originários, que estavam lá desde sempre, e que foram chacinados e mandados para reservas onde vivem hoje em situação de miséria e de abandono, exceto, talvez, onde funcionam cassinos criminosos.

3. a Bob Dylan, Martin Luther King, Angela Davis e Roberta Flack, Grateful Dead. Jefferson Starship, Muddy Waters, BB King e a todos os bluesmen, a Janis Joplin, Aretha Franklin, Billie Hollyday, Jack Kerouack, Lou Reed, James Taylor, Carole King, Melody Gardot, todos e todas que lutaram contra a porra da guerra no Vietnam. 

Bem, pedidas as desculpas necessárias, que serão atualizadas, permitam-me: 

Eu proclamo: os EUA são governados por um meliante escroto, um gangster internacional, 
um fascista alaranjado.
Fuck you, Trump!
Fuck you, USA!