SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O beijo gay e o cuzão sujo da Globo

Provocações sobre o beijo gay da Globo

Modesto militante LGBTT, pai de um filho gay e de uma filha lésbica, decidi nadar ostensivamente no contra-fluxo e barulhentamente na contra-corrente: avanço 5 e recuo 3 metros, engulo água logo ali, mas aprendo os desvios, controlo melhor a respiração, economizo energia nas braçadas e, espero, chego lá, ainda que não saiba bem onde, mas chego. Ou não, que posso afogar-me na jornada, especialmente porque tenho já 62 anos.
Há quem prefira o conforto do abandonar-se na correnteza favorável, no manter-se à tona (tem crase?), no equívoco de ser levado sem precisar nadar. Sem dúvida, chegarão antes de mim, antes dos outros. Mas onde, afinal, chegarão?

São João Roberto Marinho, São José Roberto Marinho, São Roberto Irineu Marinho, filhos ímpios de São Roberto Marinho, vocês que foram e são contra o 13º Salário, e o direito de greve e contra a atual política de reajustes consistentes do salário mínimo, contra as cotas, contra o Bolsa-Família, contra o Prouni, roguem por nós, os militantes LGBTT que odiamos o PT! As falcatruas, malfeitos e crimes que vocês cometeram e cometem contra o povo brasileiro não têm mais nenhuma importância, o que importa é o futuro!
São João Roberto Marinho, São José Roberto Marinho, São Roberto Irineu Marinho, filhos ímpios de São Roberto Marinho, vocês que enriqueceram à margem da Lei de Telecomunicações e da Constituição Federal formando um monopólio midiático e golpista, roguem por nós, os militantes LGBTT que odiamos o PT! As falcatruas, malfeitos e crimes que vocês cometeram e cometem contra o povo brasileiro não têm mais nenhuma importância, o que importa é o futuro!
São João Roberto Marinho, São José Roberto Marinho, São Roberto Irineu Marinho, filhos ímpios de São Roberto Marinho, vocês que são sonegadores de mais de R$ 1 bilhão e já devidamente notificados pela Receita Federal, roguem por nós, os militantes LGBTT que odiamos o PT! As falcatruas, malfeitos e crimes que vocês cometeram e cometem contra o povo brasileiro não têm mais nenhuma importância, o que importa é o futuro!
São João Roberto Marinho, São José Roberto Marinho, São Roberto Irineu Marinho, filhos ímpios de São Roberto Marinho, vocês que foram conspiradores, construtores, apoiadores e beneficiários da Ditadura Militar, roguem por nós, os militantes LGBTT que odiamos o PT! As falcatruas, malfeitos e crimes que vocês cometeram e cometem contra o povo brasileiro não têm mais nenhuma importância: o que importa é o futuro!
São João Roberto Marinho, São José Roberto Marinho, São Roberto Irineu Marinho, filhos ímpios de São Roberto Marinho, vocês que esconderam os gigantescos comícios das Diretas Já, que editaram de forma calhorda o debate LulaxCollor em 1989, roguem por nós, os militantes LGBTT que odiamos o PT! As falcatruas, malfeitos e crimes que vocês cometeram e cometem contra o povo brasileiro não têm mais nenhuma importância: o que importa é o futuro!
São João Roberto Marinho, São José Roberto Marinho, São Roberto Irineu Marinho, filhos ímpios de São Roberto Marinho, vocês que adulteram, distorcem, mentem descaradamente, todos os dias, no Jornal Nacional para criminalizar os movimentos populares e sociais (MST, CUT, dentre outros), roguem por nós, os militantes LGBTT que odiamos o PT! As falcatruas, malfeitos e crimes que vocês cometeram e cometem contra o povo brasileiro não têm mais nenhuma importância: o que importa é o futuro!
São João Roberto Marinho, São José Roberto Marinho, São Roberto Irineu Marinho, filhos ímpios de São Roberto Marinho, vocês que só permitiram que o agora famoso beijo gay fosse ao ar depois de pesquisas que indicavam apoio popular àquele casal branco e muito bem posicionado social e economicamente, e que sacaram o quanto poderiam ganhar de grana com a polêmica (por conta da audiência turbinada), roguem por nós, os militantes LGBTT que odiamos o PT! As falcatruas, malfeitos e crimes que vocês cometeram e cometem contra o povo brasileiro não têm mais nenhuma importância: o que importa é o futuro!

By the way, o beijo gay da novela é, sim, um fato muito importante mas, se me permitem retomar meu estilo um pouco mais áspero, não será um beijo gay - um selinho envergonhado, disse-me Jean, meu filho gay - que irá limpar e perfumar o cuzão odiosamente sujo da Rede Globo.

Nenhum comentário: