SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A chegada do CARPANO

Amanhece, os sinos bimbalham, os passarinhos pipilam, a giripoca pia, a lusitana roda, a porca torce o rabo e os blogs limpinhos, ansiosos, esperam as sempre agradáveis notícias da campanha demo-tucana.  

Nas fábricas e nos portos estão os obreiros e os portuários em sua faina extraordinária quando, luminoso, surge no céu um estranho objeto voador, gigantesco e ereto.  Estupor, susto, comoção. Acionados, nossos valorosos Soldados do Fogo fazem avaliação inicial e, de pronto, consideram que o caso requer as Forças Armadas. A Câmara de Vereadores instalou comissão mista e o e governo municipal prontamente isola a área e recolhe material para exames e estudos aprofundados. Relatórios são preparados, fiéis lotam as igrejas e templos e blogueiros sujos espreitam tudo para ver como poderão lucrar com a coisa toda.

Finalmente, descobre-se a verdade,  e a cidade vibra cada fibra da sua intimidade com a alvissareira chegada do símbolo das relações que José Serra e os demo-tucanos pretendem manter com o povo brasileiro.  

Imediatamente os blogs do Tutuca e do Reginaldo, em edições extraordinárias, interrompem o sempre agradável e alegre fluxo de boas notícias que o PSDB transmite aos brasileiros ocupantes dos andares de baixo, para dizer à família antoninense que o fenômeno aconteceu, no mesmo horário, em todos os municípios e nos mais remotos rincões da pátria, do pampa gaúcho até a vitalidade equatorial da Amazônia, passando pela vastidão oceânica da Bacia de Campos.

A Coordenação da Campanha demo-tucana, reunida emergencialmente em São Paulo, resolve democraticamente denominar o objeto pelo singelo nome de CARPANO. Possuídos por uma indescritível opção cristã e ocidental, por um incontrolável desejo de ajudar o próximo, decidem, olhos marejados, dar um exemplar para cada brasileiro e brasileira.

O CARPANO, promessa demo-tucana

O povo vibra e emociona-se, e sai às ruas em júbilo indescritível. Depois de meses de campanha eleitoral visando coroar José Serra, o Maior e Mais Preparado dos Brasileiros como presidente da República, o povo agradecido comporta-se como o povo deve realmente agir: nos locais de trabalho, nos lares, nas escolas e repartições, mãos dadas como em prece solene, esperam todos, homens e mulheres, jovens e velhos, a chegada do gigantesco e ereto símbolo. A emoção crescendo, os olhos semi-cerrados, o coração disparando, todos na expectativa da chegada, do grande momento. Como sempre acontece, alguns militantes radicais da ditadura dilmo-petista-lulista-chavista-fidelista-evomoralista, tentavam envenenar os corações e mentes dos incautos lançando suspeição sobre a orientação demo-tucana, expressamente feita pelo próprio Serra, de que na chegada do CARPANO todos deveriam fechar os olhos e dar as costas.

E ele chegou, magnífico e altaneiro. O símbolo das relações entre governos tucanos e o povo, luxuosamente, ricamente, perdulariamente embalado em veludo vermelho, com detalhes em tafetá dourado e apliques fosforescentes. E então, de olhos fechados e de costas, todos entenderam quando sentiram a súbita penetração do gigantesco e ereto objeto, também conhecido como programa de governo de Zé Serra.

2 comentários:

Nayre disse...

O Carpano na verdade vai para o colégio demo-tucano paranaense que, sempre preocupado em fabricar bonecos com cara de 'bons moços', calcularam mal o papelzinho a desempenhar de seu personagem B. Richa que já chegou ao máximo de seu 'topete curitibano' e que acaba de ser superado pelo nosso digníssimo Osmar nas pesquisas.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Eu espero que você tenha razão, querida internauta. Afinal, quem com CARPANO fere, com CARPANO será ferido, não é mesmo?
De todo modo, até onde seja possível resistir, proclamo: no meu não!