SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

É só força do hábito, entendem?

Lambi do Antonina Nossa Cidade um post muito interessante do Denilson, e tão e tanto, que vou reproduzi-lo aqui, integralmente.
Observem que ele anuncia que está a falar  de Lula e não do seu partido e,  assim como quem não quer nada movimenta sua manjada mão de gato e faz uma pergunta que eu, por força do hábito, respondo. Vamos ver?

Lula, que não entende de sociologia,levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres
em escolas particulares].

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010].

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo, embora o PIG - Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool,
acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].

Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].

Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce
liderança sem ser imperialista e tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

Lula, que não entende de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos).

Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento,
nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é
hora de o Estado investir e hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a
bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.

Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congress - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única] e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos "States".

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é autor da maior mudança geopolítica das Américas na história.

Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado,
age com sabedoria em todas as frentes e se
torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para
dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada, é bem melhor que todos os outros.


Então, súbito, Denilson pergunta, depois de já ter replicado um monte de merdas contra a Dilma, que só não entende porque Lula vota nela.

Veja, ilustre passageiro, o tipo ao seu lado: fingidor completo, saiba que ele não será salvo nem mesmo pelo rhum creosotado, pois tenta confundir as pessoas com bobagens e asneiras, e com pegadinhas patéticas. 

Pois  o tipo sinuoso fala do Lula e tenta aparta-lo do PT como se semelhante asnice fosse possível, ou como se  Lula alguma vez tivesse negado ser petista, ou como se Lula fosse um fenômeno descolado do Partido dos Trabalhadores. Ouso afirmar que sem Lula teria sido muito mais difícil, mas ouso proclamar, de outra banda, que sem o PT Lula seria hoje mais um sindicalista aposentado, não muito diferente deste blogueiro que vos fala.

Vou responder sua perguntinha sacana, Denilson: se você não sabe porque Lula vota em Dilma, está aí arreganhada a explicação para seu voto no Beto Censor Engomadinho Richa e no patife do serra.   

Nenhum comentário: