SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Estamos sob ameaça de múmias paralíticas ou, pior ainda, petistas?

Mumia petista vista na Feiramar
Mumia petista flagrada no Tucunduva

Denilson Pestana, do Antonina Nossa Cidade, acaba de postar o que me parece um dramático apelo, um grito desesperado ou, benzadeus!, alguma mensagem criptografada que eu, inútil e zonzo ornitorrinco, não consegui entender. Vejam.

“Acorda, Antonina, vamos progredir. Não vamos deixar os moradores de sarcófagos antoninenses atrapalhar o desenvolvimento de nossa cidade”

Requeiro, nos termos da legislação aplicável ao caso, que os capelistas e quaisquer outros internautas respondam às seguintes questões:

1. Quantos são os moradores dos sarcófagos?
2. Tais sarcófagos foram financiados pelo Programa Meu Sarcófago Minha Eternidade?
3. Quais os índices de inadimplência?
4. Os sarcófagos em questão estão sob pirâmides ou encontram-se em sítios arqueológicos a céu aberto?
5. Neles há múmias paralíticas viciadas em balas de banana, ou apreciadoras de siri-mole ou de barreado?
6. Tais múmias participam do carnaval de Antonina? Em qual escola ou bloco?
6. Houve licitação para a compra destes ataúdes de estilo egípcio?
7. Bacucu com Farinha e o Bó já sabem e aprovam essas coisas?
8. O Blog do Tutuquinha, sempre tão atento e vigilante com os quadrilheiros petistas, já reproduziu alguma denúncia publicada pela Veja e/ou pelo Estadão?
9. Cequinel, o Ornitorrinco, seria um dos ocupantes involuntários de tais sarcófagos?
10. Cequinel seria uma múmia paralítica ideologicamente fanatizada, um seguidor radical de Osíris e de Aménophis III, o pequeno faraó do petismo intolerante?

Um comentário:

Nayre Jones disse...

Antonina tem tudo para se tornar o escombro da ruína mofada...Perdida e esquecida na encosta do oceano pra lugar nenhum, com a esperança florida das novas gestões ambiciosas que se anunciam para a próxima prefeitura zoiúda.

Ainda bem que é a Dilma no topo pra lidar com as novas-velhas múmias tradicionais. Pelo que vejo os antoninenses já estão com saudades delas.