SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Adeamus ad montem fodere putas cum porribus nostrus

Quando dei de cara com esta expressão latina, amigos internautas, confesso que levei um baita de um susto: oh que horror, oh que coisa mais suja, oh quanta pornografia, pensei imediatamente com esta minha cachola de pecador renitente e destrambelhado, de petista iníquo e abortivo.

Entretanto, procura daqui, pesquisa acolá descubro que a frase, de aparência assim tão horripilante, quer dizer apenas e tão somente vamos à montanha plantar batatas com as nossas enxadas.

Nenhum comentário: