SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Anais do 3º Congresso do M.E.R.D.A.

Eu visito os Amigos do Jekiti todos os dias,
embora sempre com meu advogado por perto.

As lideranças revolucionárias e escatológicas, um pouco pra lá de bagdá, discutem os rumos da luta permanente contra a rigidez cadavérica de muita gente que, mortinha da silva, recusa-se a baixar sepultura
Terceiro Congresso do M.E.R.D.A ... Ui, que nooooojo!

Para a ânsia (de vômito) de muitos, na noite de ontem, foram definidas, no Q.G. do M.E.R.D.A. (Movimento Escatológico e Revolucionário De Antonina), as diretrizes para alinhavar as estratégias da revolução permanente. A foto mostra Paulo "Trotsky" Cequinel, mui digno Presidente do M.E.R.D.A., discutindo com o líder do V.E.A.D.O.  (Vanguarda Escatológica Antoninense Do Ornitorrinco), as "bichísticas" diretrizes para o sucesso da causa revolucionária. Também estiveram no congresso representantes do B.O.S.T.A. (Batalhão Olístico de Serviços Táticos Armados), do F.O.D.A. (Fundo Orçamentário de Defesa Armada) e a facção feminina B.I.S.C.A.T.E. (Batalhão Investigativo Socialista Clitóris Armados e Trompas Epiteliais), liderada pela camarada Tia Ciroba, a cigana freudiana trombosuda.

Diretrizes:
1. Assaltar Bancos de Espermas com o intuito de perpetuar a causa revolucionária, já que a cúpula trotskista-marxista-leninista-escatológica não tem mais fôlego, apenas know-how.
2. Dinamitar o monumental Obelisco, em Washington, por pura inveja, uma vez que o nosso não fica mais em pé.
3. Distribuir fitas em VHS com o episódio "A vingança de Awika", da série Nacional Kid, com o intuito de doutrinar jovens e crianças capelistas sobre as estratégias usadas pelos Incas Venusianos no sequestro do embaixador americano Dr. Zachary Smith.
4. Promover ações contra a U.N.C.L.E., agência de espionagem americana, objetivando salvar Albertinho Limonta das mãos de Yllya Kuryaki e devolvê-lo à camarada Mamãe Dolores.
5. Sequestrar Paulo Maluf e trocá-lo pelo camarada Dick Vigarista.
6 . Definir como instrumento de tortura a canção Secretária da Beira do Cais para os tucanos que ficaram sem cargo no Porto de Antonina.
7. Colher assinaturas para canonizar Serra, o Beato da Mooca, como padroeiro das causas perdidas.
8. Promover ações para colocar José Serra nos episódios de O Túnel do Tempo com o objetivo de devolvê-lo à Idade Média, de onde nunca deveria ter saído.
Esta ATA vai assinada por mim e Sargento Garcia, mui digno Secretário do  Chefe do Comando Tático Revolucionário do M.E.R.D.A.

O Ornitorrinco pede a palavra para dizer que:

1. Recorda vagamente das deliberações, aqui apresentadas como fato consumado, mas as referenda, já que não passa do presidente mais rainha da Inglaterra que existe;

2. Lembra vivamente, entretanto, que foram aprovados os valores anuais  - R$ 1.563 mil - a serem pagos ao Presidente, isto é, a mim mesmo, entre salários, representação, auxílio-reclusão, alimentação e capilés diversos, diretriz que, estranhamente, não consta dos anais;

3.  O líder do V.E.A.D.O.  (Vanguarda Escatológica Antoninense Do Ornitorrinco), que aparece no lado escuro da foto, muito convenientemente, diga-se, é Luiz Henrique Ribeiro “Rasputin” Fonseca, de tradicional família quatrocentona antoninense;

4. Atenção PSTU, PCO e PSOL: nós do M.E.R.D.A. é que somos, de fato, a vanguarda das massas, cheirosas ou não.

LAULO YOBERTO TROTSKY DEQUINEL
PRESIDENTE
GURU ANTI-OXIDANTE DESSA PORRA TODA

2 comentários:

Amigos do Jekiti disse...

Caro presidente do M.E.R.D.A.
Estava eu lá me desviando das balas homofóbicas, xenofóbicas da direita estigmatizante da turma do litro e só agora pude me apresentar em seu sultuoso ganinete.
Sinto que o honorável presidente não compactua com as algumas diretrizes, mas sei que como um grande presidente entenderá que tais diretrizes foram necessárias uma vez que quando o fechamento da ata o senhor se encontrava no castelo dos Windsor.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Como diria aquele meu amigo antoninense da gema: grande conversa-mole, Raul!

The Queen Ornitorrinco Corporation