SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Enquanto isso, no chiqueirão do PIG...

Editor-chefe de jornalão do PIG

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.” 
 Joseph Pulitzer (1847-1911)     

Ontem, duas formidáveis “denúncias” da Falha de São Paulo: uma, que o vestido que Dilma usou na posse oh, prejudicou a indústria prêt-à-porter brasileira; outra, em flerte descarado com a direita religiosa, aquele povo atrasado que gosta de acender umas fogueiras medievais, oh, a búlgara terrorista e atéia, oh, que horror, retirou crucifixo e a bíblia do gabinete!   

Em minha descartável opinião, as “denúncias” tiveram, entretanto alguma serventia, vez que a história do crucifixo e da bíblia foi desmentida não por uma nota oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência, mas pelo twitter, ou seja, a Falha de São Paulo é, cada vez mais, um jornalão vagabundo, e a conversa mole do vestido permitiu que soubéssemos, enfim, que a expressão francesa prêt-à-porter significa pronta para usar, ou pronta para vestir.
    
A propósito, replico este texto que pesquei na caixa de comentários do Blog do Nassif, e que me parece muito apropriado (se quiser, troque Folha por Veja, Estadão, Gazeta do Povo, etc):
“Se passar na banca e ver a FOLHA, não compre. Se comprar, não abra. Se abrir, não leia. Se ler, não acredite. Se acreditar, RELINCHE. Ser PIG é alternar entre um relincho e o tapete de grama.”  

Como fundo musical, Piggies (Beatles, Album Branco).

Pano rápido. Alguém teria um pouco de alfafa para este Ornitorrinco inútil? 

Nenhum comentário: