SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Poemas rompendo silêncios: sexta-feira, 28/01/2011

LIBERDADE PARA OS CINCO, JÁ!

O Ornitorrinco pede a palavra para esclarecer que quem quiser saber mais deve acessar a Mixórdia de Cuba, onde há blogs e sítios que explicam o caso em detalhes.
A cada dia e até 12 de fevereiro, publicarei o poema que corresponda ao dia, escrito na prisão por Tony Rodriguez, um dos cinco, um ano antes, ou seja, entre 26 de janeiro e 12 de fevereiro de 2010.

"Hay cansacio, pero no me rindo.
Hay cortaduras, pero no sangro.
Tanta fatiga, tantos dolores
calmo con el amor de mis sueños,
hechos  de una materia invencible
que no reconocen los guardianes".

“Há cansaço, mas não me rendo.
Há ferimentos, mas não sangro.
Tanta fadiga, tantas dores
acalmo com o amor dos meus sonhos,
feitos de matéria invencível
que os guardiões não reconhecem”.

Quem quiser receber os poemas por e-mail para juntar-se à campanha, debe contatar

Eis o poema de hoje

Jueves, 28 de enero de 2010
Este origen de día sin rumbo
que sujeto al viento de la vida
sobre mi esparce luz de aurora
nunca es perdida, sino ganancia.
Esta sucesión de atardeceres
sin fragancias ni ecos ni colores
que fija mi sustancia imperfecta
nunca es perdida, sino ganancia.
Este tiempo cargado de pausas
que no deja mi amor madure,
crepúsculo en un paraje oscuro
como una vereda interminable
entre sombras que crecen y tiemblan,
nunca es perdida, sino ganancia.

Quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Este começo de dia sem rumo
Que preso ao vento da vida
Espalha sobre mim sua luz
Nunca é perda, e sim ganho.
Esta sucessão de entardeceres
Sem perfumes, sem ecos, sem cores,
Que prendem minha substância imperfeita.
Nunca é perda, e sim ganho.
Este tempo carregado de pausas
Que não permite que meu amor floresça
Crepúsculo numa paisagem escura
Como um sendeiro interminável
Entre sombras que crescem e tremulam
Nunca é perda, é sim ganho.

Nenhum comentário: