SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Real Comunicado Presidencial sobre nosso Planejamento Estratégico para 2011

Leiam e cumpram. Sem um único pio!

O Real and Forever Presidente e Guru Anti-Oxidante das Organizações Ornitorrinco informa aos distintos internautas e ilustres passageiros que, em 2011:

1. Este blog permanece nos lado esquerdo da vida e das ideias e, portanto, toma partido e, como aponta farta e clara sinalização, os direitosos, os direitudos, os pragmáticos malemolentes, os conformados pálidos, enrustidos ou não, ou adotam claramente esta direção tenebrosa, ou seguem em frente ou podem dirigir-se, em garboso passo-de-ganso, diretamente para os quintos-dos-infernos.

2. Apoiamos o governo Dilma, mesmo com suas limitações e problemas por conta da aliança, ampla demais - em nossa opinião descartável e desimportante -, ou seja, aqui tem sido e será assim: bateu no PT, em Lula ou no governo Dilma, levou. Na bucha e na lata.

3. O PIG e a blogosfera limpinha, ocidental e cristã serão diariamente contraditados e desmentidos, com textos de lavra própria ou de outros blogs de esquerda, ou progressistas, ou tudo isso, sempre deixando claro que este é um blog intestinal e que nossos ventiladores têm todos pás muito largas e poderosas.

4. Tucanos são sempre bem vindos, desde que avisem com antecedência, pousem num galho qualquer, não façam sujeira na sala e não 'crocitem' pela canonização de são josé serra atingido, até porque, bando de fanáticos, José Maria Escrivá, o fundador da Opus Dei dado à prática doentia da auto-flagelação, já é demais para nosso ateísmo sereno e militante.

5. Não prometemos milagres urgentes às terças-feiras, mas, se necessário, nos finais de semana poderemos abençoar e beber umas garrafas de algum bom e honesto vinhote tinto seco.  Durante a semana, pelo menos no verão, beberemos aqui e ali uns chopes gelados, preferencialmente com nossos Amigos do Jekiti.

6. Não estaremos em guerra contra as religiões mas, com meridiana clareza, afirmamos nosso apoio incondicional à todas as iniciativas que visem criminalizar a homofobia, inclusive os arreganhos de origem religiosa, e somos pela descriminalização do aborto.

7. Não estar em guerra não significa deixar-se queimar em foqueiras religiosas em nome de deuses inexistentes. Acendeu, o Ornitorrinco mija em cima. 

8. Continuamos fãs incondicionais de bacon crocante, ovo frito e linguiça calabresa, feijoada, churrasco com sal grosso e belas e fartas macarronadas. E de arroz carreteiro magistralmente preparado por nossa hermosa e levemente amalucada primeira-dama, Dona Sonia Estigarríbia Del Bolerón y Capurro de Las Raíces Culturales de Las Cocinas de Las Virgens de La Alimentáción de Los Dioses de La Cocción.


9. Não seremos ligth coisa alguma, até porque aqui no Paraná pagamos energia à nossa gloriosa Copel que, se a gente não cuidar, vem o Beto Engomadinho Richa e, com seu manjado xoque tucano de jestão, privatiza tudo a preço de banana. Aliás, este blog não é desnatado, tem muito açúcar e sal e tem sempre altos e perigosos teores das coisas todas e, não faz caminhadas nem segue dieta alguma.


10. Por falar preço de, Antonina produz excelentes balas de banana e as com sabores e misturas são mesmo surpreendentes. O Ornitorrinco vai devora-las com prazer, junto com suas goiabinhas regulamentares.

11.Continuaremos relativamente desorientados a respeito da porra da recente reforma ortográfica, de modo que hífens correm algum perigo por aqui. Fiquem, pois, avisados.  

12. Havendo despressurização súbita da cabine do blog ou ocorrendo uma operação da Polícia Federal, máscaras escuras deverão ser prontamente vestidas, e todos sairão pelos túneis de fuga, conforme orientação da nossa equipe de jagun..., quero dizer, de atendentes virtuais.

13. Permaneceremos em nossa faina de criação de factóides, inverdades meia-boca, ameaças sutis e trampos mais pesados com o fim de obter patrocínios, convênios, capilés diversos, descontos e outros mimos que somente a imprensa sadia, higiênica, imparcial e neutra pode conseguir. Os interessados devem procurar por Baulo Hoberto "Cicatriz" Jequinel, Gerente-Geral de Operações de Escárnio e Maldizer.

FAULO GOBERTO TEQUINEL
THE REAL AND FOREVER PRESIDENTE
GURU ANTI-OXIDANTE E ANTI-ESPESSANTE 
GOSTOSÃO SÊNIOR E OBJETO SEXUAL CHEFE 
THE WE ARE THE WORLD, WE ARE THE CHILDREN ORNITORRINCO 
MOB CORPORATION

Nenhum comentário: