SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Garimpando preciosidades

Corvos da opus dei, seguidores de são josé serra atingido, preparam-se, em setembro/2010, para ataque contra este ornitorrinco. Eles não sabiam, é claro, mas foder-se-ião completamente (gostaram da flexão verbal?)

Vejam que preciosidade descobri hoje, meus amigos internautas. Em 14/10/2010, no Blog do ZeBeto (jornale.com.br/zebeto), a propósito de alguma postagem sobre o patifão do serra, um certo Carlos Lacerda Júnior publicou o seguinte comentário:

“Onde esta o TRE?
Onde esta a Polícia Federal?
Onde esta o Ministério Público Eleitoral?
Onde esta a progenitora dessa “canalha”?
Zé Beto, em Antonina surgiu mais um blog sujo, financiado pela farândola petista, que agride os homens de bens nascidos em Curitiba e no Paraná, vestais de Marx.
É o blog sujo O ORNITORRINCO(http://prcequinel.blogspot.com/”

Este blog começou a lançar matéria fecal em ventiladores precisamente em 10 de setembro e, oh que surpresa, já no dia 14 um direitista de bosta, provavelmente com nome falso, manifestava seu desconforto.

No comentário, duas expressões chamaram minha atenção: a primeira “que agride os homens de bens”, e a segunda, oh que graçinha, “farândola petista”.

Pensei que farândola poderia ser algum tipo de aranha peluda, ou uma obscura dança búlgara (é quase isso, em verdade), ou algum tipo de farofa portuguesa, mas, para meu alívio, farândola quer dizer grupo de maltrapilhos, súcia de farsistas, o que me deixou muito animado porque meu Tutucaninho favorito, o Celso Wistuba, deu pra chamar o PT de quadrilha e de coisas ainda piores, de modo que ser considerado um modesto maltrapilho integrante de uma súcia, e não de um mero bando, é bem melhor, não é mesmo?

Agora, quando o corvinho crocita que este modesto blog “agride os homens de bens” ele comete, em evidente ato falho dentro da grande área, uma confusão interessante e reveladora, e isso é pênalti, até porque a regra é clara: homens de bens não são, necessariamente, homens de bem, meus caros. Aliás, dependendo da quantidade de bens, eu trato sempre de proteger minha carteira quando me aproximo de certos homens de bem, se é que me entendem.    

Ele garante que recebemos financiamento da farândola petista e eu quero declarar, a bem do serviço público e das instituições democráticas e da opus dei que, se alguém mandou alguma grana, na minha conta corrente não chegou, embora ainda seja bem vinda, é claro.  

E assim caminham a humanidade, o Ornitorrinco e as tropas da direita, estas em escorreito e garboso passo-de-ganso, carregando estandartes de são josé serra atingido.

Nenhum comentário: