SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bom dia, viuvinhas sem-porvir. Reinaldo Azevedo, pulha que escreve no esgoto semanal chamado Veja, um dos colunistas amestrados favoritos dos desarvorados seguidores de são josé serra atingido e de santa marina esverdeada, chama o povo brasileiro de ralé

Eu visito Terra Brasilis todos os dias
Jussara Seixas

Após concluir a escolha e as nomeações de seus ministros, auxiliares, organizar o seu governo, a presidenta Dilma vai dedicar mais tempo a viagens pelo país, a eventos públicos, entrevistas. A presidenta Dilma quer uma aproximação maior com o povo, vai dar atenção a governadores, prefeitos, ouvir suas reivindicações, quer saber das necessidades do povo em cada região do país para melhorar a vida das pessoas. Perfeito, a presidenta Dilma mostra que tem sensibilidade e competência, mostra que sabe governar e que vai dar continuidade ao governo Lula.

Ao dar essa notícia, ainda sem ter ordens para falar mal da presidenta Dilma e do seu governo, o abestalhado, o cretino-mor da Veja (só podia), Reinaldo Azevedo, diz em seu texto que "Dilma agora vai ficar mais perto da ralé". Reinaldo Azevedo chama de "ralé" a grande maioria do povo brasileiro, as pessoas que constroem este país, as pessoas que às 4 h da manhã já estão lotando os pontos de ônibus e trens, palmilhando as estradas e caminhos. Chama de “ralé” os trabalhadores de todas as categorias em todo o Brasil. Chama de “ralé” os trabalhadores da construção civil, professores, enfermeiros, agentes da Saúde, comerciários, metalúrgicos, faxineiras, porteiros, lixeiros, motoristas de ônibus e caminhões, maquinistas dos trens e do Metrô, os padeiros e policiais... Enfim, para Reinaldo Azevedo, é “ralé” toda a gente que inicia diariamente muito cedo o seu trabalho para beneficiar milhões de outras pessoas e o país. Segundo o dicionário, “ralé” é um termo pejorativo que significa também canalha, escória, lixo, gentinha. É gigantesco o ódio do abestalhado contra o povo brasileiro que elegeu Lula duas vezes, e agora elegeu Dilma. É o ódio de quem se acha melhor que as outras pessoas mas não passa de um pseudo formador de opinião abestalhado e fracassado, de 5ª categoria. O povo deste país, que o RA chama de “ralé”, construiu cidades, hospitais, escolas, universidades, construiu o Metrô e os Shoppings, prédios suntuosos, casas populares, rodovias, ferrovias, construiu imensas pontes, viadutos, túneis. A “ralé”, como é chamada por RA, produz carros, peças, ônibus, navios, aviões, e até as plataformas de petróleo, nas quais perfuram os poços. A “ralé”, na opinião de RA, trabalha nos canaviais e nas lavouras, produzindo para o Brasil e o mundo. É o trabalho do povo brasileiro, chamado de "ralé" por RA, que move a economia do país, que promove o crescimento, multiplica os empregos e põe comida na mesa. Escória, ralé, são o RA e seu eterno candidato perdedor, Serra, que manda bater em professores, em estudantes, manda policia bater na policia, que inventou a mirabolante história da bolinha de papel. Escória, ralé, são os jornalistas que inventam, caluniam, omitem, que publicam uma ficha grosseiramente falsa do DOPS como verdadeira, que chamam de ditabranda a ditadura militar que torturou, matou, escondeu corpos, destruiu famílias. O ódio do RA pelo povo brasileiro que ele chama de "ralé" deve-se ao fato de que esse mesmo povo deu uma banana para ele, para a mídia safada, para o PIG, confiou no presidente Lula e elegeu a sua candidata. Elegeu a primeira mulher presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, que vai dar continuidade ao bom governo Lula. 


O Ornitorrinco pede a palavra para dizer que, salvo melhor juízo, nosso querido Tutucaninho já publicou texto deste jaguara. Já Reginaldo, o Gouvea, se ainda não o fez, mais dia, menos dia, o fará.

Nenhum comentário: