SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bósnia Fioravanta de Tênis

Bósnia Fioravanta de Tênis, que está sob tratamento em nosso Centro de Atendimento para Viuvas Sem-Porvir, mandou-me esta pungente mensagem:

“Meu querido, bonito e lindo     Ornitorrinco
Você sabe que sou sua fã ardorosa desde    que o blog era produzido naqueles mimeógrafos a álcool, lembra disso? Adoro ver seus textos, eles são tão, como direi, enormes, você não acha?
Numa postagem recente que, como sempre, adorei mas não entendi, você falou coisas como acordar PSTU, ou PSOL e dormir PT. Qual a moral da história, meu querido, bonito e lindo Ornitorrinco?”

Querida Fioravanta:
Nossos supervisores informaram-me que seu tratamento está em bom curso, especialmente porque você sempre deixa generosas doações nas nossas sacolinhas. Permaneça firme doando cada vez mais que você ver-se-á livre, creio que até o final deste ano, da compulsão de orar para são josé serra atingido e para santa marina esverdeada.Sua pergunta é deveras interessante e é demonstração clara que seus neurônios estão a conectar-se em sua cacholinha, e trato de responder com esta passagem que está no Livro da Minha Palavra Apostólica Iluminada, versículo 786, capítulo 78, Mensagem das Escolhas:

Pela manhã acordem, pois, homens e mulheres, e sejam tomados pela determinação iracunda dos crentes que obram no PSTU, no PCO e no PSOL, e saiam decididos a mudar o mundo até no máximo meio-dia, hora de Brasília, dele extirpando mazelas e unhas encravadas, e o suflê de chuchu e as bandas de axé, e os padres cantores e as duplas de sertanejo universitário, e os pastores eletrônicos e o gospel gosmento; à noite, entretanto, todos devem escolher entre dormir o sono agitado típico daqueles que correm por todos os lados, e fazem muito barulho, mas nada conseguem, e dormem ancorados em suas verdades escritas em manuais delirantes ou, mais sensatamente, cansados da faina e da luta, dormem o sono daqueles que mudam o mundo todos os dias, mesmo que seja apenas um pouco. É o que o PT tem feito, ainda que os petistas também acordem todos os dias querendo tudo ao mesmo tempo e agora.

Entendeu ou quer que eu desenhe, querida Fioravanta de Tênis? 

Nenhum comentário: