SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mas quem vai arbitrar o valor da multa que a santa, intolerante, preconceituosa e genocida igreja católica apostólica romana nos deve por séculos e séculos de atraso e trevas?

Eu visito Humor Ateu todos os dias

O Ornitorrinco, ateu levemente venenoso, descobre no perigoso sitio acima indicado que "um padre de 71 anos decidiu tomar uma atitude um tanto quanto curiosa em Apucarana, na região Norte do Paraná. Ele resolveu aplicar uma multa no valor de R$ 500 para as noivas que se atrasarem no dia da cerimônia. O padre Roberto Carrara, que celebra missas na Catedral Nossa Senhora de Lourdes há mais de 27 anos, diz que sempre achou errado noiva não chegar na hora certa no dia do casamento.
"Elas [as noivas] atrasam muito e isso é um desrespeito com os convidados e comigo. Eu tenho outras tarefas pra cumprir durante o dia", afirmou o padre."


O religioso contou também que, antes de tomar a atitude, perguntou a opinião dos fiéis sobre o assunto durante uma celebração. "Quando perguntei o que eles achavam da multa, fui aplaudido pela maioria", comemorou. 

Pois este Ornitorrinco pede a palavra para dizer que concorda integralmente com o respeitável padre, que acorda todos os dias para cumprir a inútil tarefa de mostrar que deus existe, e tem que manter o maior número possível de crentes pagando o dízimo e enchendo a sacolinha, até porque tem cobrir as contas de energia e de água no final de cada mês, e precisa alimentar-se, e precisa comprar remédios, cuecas e meias, e isso dá um trabalho danado, até porque o deus inexistente que ele tenta nos vender não cuida dessas coisas tão reais e terrenas, e este é um dos problemas insolúveis de padres, pastores, rabinos e sacerdotes enganadores de diversas extrações, origens e religiões, mas não é o único.

O Ornitorrinco concorda com o cansado padreco, mas minha cacholinha de ateu pouco iluminado quer saber quem vai arbitrar a gigantesca multa devida pela santa, genocida, intolerante e santa madre igreja católica católica romana por ter atrasado o progresso do mundo por séculos e séculos, meus caros. Quem pagará a conta pelos fogaréus que essa tropa acendeu e, ainda hoje, querem acender?

E não venham com essa porcaria falsificada de "água benta" pra cima de mim. Prefiro vinho de boa qualidade.

Nenhum comentário: