SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Poemas rompendo silêncios: segunda-feira, 07/02/2011

LIBERDADE PARA OS CINCO, JÁ!

Na Mixórdia de Cuba saiba mais

Domingo, 7 de febrero de 2010
Hoy he escrito a varias amistades,
a ninguna le narro el rosario
de vicisitudes que he pasado
(más que las que todos imaginan).
En mis líneas les hago saber
que esta celda, sin nada y sin nadie,
para mí es un lugar de retiro
donde me libro de mis cadenas.
Como otros de mi vida, este hueco,
sin prisa lo relleno de luz
para que de su oquedad aflore
el resplandor que a mi corazón
convierte en surtidor del amor,
de este amor con que a todos escribo.

Domingo, 7 de fevereiro de 2010
Hoje eu escrevi para os amigos.
Mas a nenhum deles abro o rosário
Das vicissitudes que passo
-mais do que eles imaginam-
Nas minhas líneas os deixo saber
Que esta cela, sem nada nem ninguém,
É meu lugar de retiro
Onde me livro das correntes.
Como outros de minha vida,
A este buraco o encho de luz
Para que no vazio floresça
O resplendor
Que meu coração
Transforma em fonte de amor.
Desse amor
Com o que a todos
Escrevo.

Nenhum comentário: