SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 16 de abril de 2011

Bom dia, viuvinhas sem-porvir: Lula recebe o 3º Prêmio Liberdade Cortes de Cádiz

Eu visito O Esquerdopata todos os dias

El Ornitorrinco Capelista, bajo la protección de La Virgen Paridera y de los santitos todos, pide la palabra para, com su portunhol de la más perfecta extración, decir para nuestras viudas sin-porvir que estan, por supuesto, a vivir su viudez com mucha envídia que, sin embargo, pongan sus mejores y mas vistosos trajes y, aprovechando el belo dia de sol caliente, traten de echarse al suelo y, em frenesi, agiten sus piernas peludas e gritem su ódio contra el apedeuta. Después, orem un poquito para san josé sierra lo atingido y para nuestra santa marina la verdosa. Tengan una buena lectura.
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira o 3º Prêmio Liberdade Cortes de Cádiz como uma homenagem ao povo brasileiro, "protagonista de uma verdadeira revolução que demonstrou que o desenvolvimento econômico tem que estar a serviço da redução das desigualdades". Na cerimônia, o ex-presidente atribuiu a atual crise econômica à "irresponsabilidade dos governos" que permitiram que "os bancos" financiassem "a especulação".

"O que vivemos hoje não é culpa da Espanha, Portugal ou Grécia", afirmou Lula, que lamentou que estes países estejam vivendo "momentos tão difíceis" e lembrou que o Brasil conseguiu se transformar na sétima potência econômica mundial e aspira a atingir a quinta posição "dando um salto qualitativo em prol da justiça social".

Criado há dois anos dentro do programa de comemoração do Bicentenário da Constituição de 1812, o 3º Prêmio Liberdade Cortes de Cádiz entregou sua distinção ao ex-presidente por ter sido o "primeiro da história do Brasil que não tem título universitário, um homem cuja vida tem sido um compromisso com a liberdade", segundo destacou o secretário-geral ibero-americano, Enrique Iglesias.

A prefeita de Cádiz acrescentou que o júri, presidido por ela, decidiu conceder o prêmio a Lula por "seu trabalho constante contra a pobreza e a exclusão social" e seu esforço por estender a paz e a justiça a toda região ibero-americana".

Nenhum comentário: