SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

E os ateus pediram-lhe?

Eu visito o Diário Ateísta todos os dias
 
Escrito por Carlos Esperança  

O Papa enalteceu hoje a vida “simples” e “escondida” de Teresa de Lisieux (1873-1897), que rezou pelos “ateus” e se tornou “uma das santas mais conhecidas e amadas” após a morte e a publicação dos seus escritos.
Comentário: Rezar pela conversão da concorrência, ou de quem despreza a religião, faz parte da demência totalitária que conduz à canonização.
------------------------------------------------
O Ornitorrinco ateu pede a palavra e requer, como a acatamento e o respeito devidos, para não ser objeto de orações. Não percam tempo, é tão inútil quanto acreditar que haverá um troço chamado arrebatamento. 

6 comentários:

Anônimo disse...

SENHOR ROBERTO CEQUINEL

QUE TAL FAZER UMA CAMPANHA CONTRA O ALCORÃO QUE PREGA E INCENTIVA CRIMES BÁRBAROS COMO ESSE DO RIO.
jÁ QUE SUA GUERRA É CONTRA "TODAS" AS RELIGIÕES.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Anônimos são, por assim dizer, cocô de cachorro obrado numa calçada qualquer: sabe-se que aquilo é um cocô, mas não se conhece a origem, não se sabe qual fiofó canino largou o troço ali.

Já que você não se identifica, posso chamá-lo do jeito que eu achar mais adequado, e assim eu o batizo como cocô de cachorro.

O Alcorão, o Torá e a Bíblia, livros tidos como santos e divinos pelas tres grandes religiões monoteístas são, ao fim e ao cabo, fontes primárias iguaizinhas de intolerância, exclusão e extímulo à violência, prezado cocô de cachorro.

Pelo que li o assassino seria seguidor das Testemunhas de Jeová e não do islamismo, mas isso, a religião dele, não tem nenhuma importância: o sujeito tinha, evidentemente, graves distúrbios mentais e não promoveu a chacina por motivos religiosos.

Acreditar e espalhar, estimado cocô de cachorro, que o seu livro santo, que parece ser a bíblia, seja menos violento, excludente ou intolerante é esquecer que em nome do seus deus inexistente fez-se a inquisição e suas fogueiras e milhões de seres humanos foram vítimas de processos de genocídio, como por exemplo, as civilizações inca, asteca e maia.

Creio que, doravante, eu deva munir-me de pázinha e saco plástico para descartar cocôs de cachorro, você não acha?

Paulo Roberto Cequinel
The Higienic Paper Ornitorrinco Corporation

Anônimo disse...

SENHOR CEQUINEL,SÓ UMA CAMPANHA DIRETA, ABERTA E CONTINUA CONTRA O ALCORÃO,PARA QUE EU POSSA ESPALHAR PELA INTERNET E PARA O MUNDO TODO,SÓ ISSO.ASS.COCO DE CACHORRO.

PAULO R. CEQUINEL disse...

Pois faça você, cagão.

Anônimo disse...

NÃO SENHOR CEQUINEL.EU NÃO SOU CAGÃO EU SOU O COCO DO CACHORRO.SE ESQUECEU? CAGÃO É O SENHOR,PODE CONTIUNUE O SEU ATAQUES A TODAS AS RELIGIÕES ,MAS SE TIVER CORAGEM CRITIQUE O ALCORÃO E OS MUÇULMANOS.QUERO VER ATÉ ONDE VAI A SUA PANCA DE MACHÃO.
ASS. الكلب أنبوب

PAULO R. CEQUINEL disse...

Bem, não sou machão ou coisa abjeta assemelhada, apenas me identifico quando expresso minhas opiniões.
Então, acabo de recolher você e despejá-lo, como é próprio, na privada, e dei descarga.
Se você quer atacar o Alcorão, bem, é problema seu. Seja um cristão firme e corajoso e lute contra os infiéis, cocozão anônimo!