SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O plano de deus para os amputados

Entendi tudo: oh, dirão os apóstolos salvadores e os bispos enganadores e os padrecos cantores e os profetas e suas sacolinhas e os picaretas da fé, todos eles afirmarão sem nenhum constrangimento que deus tem um plano para os amputados, e que tal projeto divino não prevê que suas partes arrancadas sejam repostas senão quando estiverem no paraíso. 

Todos serão atletas de ponta, e os recordes serão pulverizados e deus, ó, fará de conta que a conversa nunca foi com ele. 

Conheço o tipo e dele, esse deus inexistente, não compro a bíblia, ou o alcorão, ou o torá, ou o estatuto do PSDB nem que estejam a feder tinta de impressão recente.

Sou maluco mas ainda não estou na fase de queimar meu pouco dinheiro.

Nenhum comentário: