SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Por que deus milagroso não repõe ao vivo, nos programas evangélicos e católicos, as partes amputadas?

Garantem os crédulos e fiéis que deus cura câncer, leucemia, lombalgia e, como vi no programa abençoado do apóstolo valdomiro (que é um picareta da fé igualzinho aos demais enganadores evangélicos, católicos, judeus e muçulmanos, e do qual eu não compraria um carro usado), até prisão de ventre o deusão resolve, e desde que você deposite uns cobres na sacolinha, deus haverá de multipilicar seu saldo bancário, assim, de repente, do nada, só com a fé, e o o gerentão do banco aumentará seu limite porque jesus obrará diretamente em sua conta corrente.

Pergunto, assim como quem não quer nada: alguém já ouviu falar ou presenciou deus obrando e repondo a parte cortada de um amputado? Você, cristão babão, já viu seu deus inexistente fazer crescer de novo o braço direito ou a perna esquerda amputada de alguém nestes programas de TV que mostram os milagres todos?

Se você viu, por favor envie-me o vídeo, a prova. Esperarei sentando, tomando um vinhote de boa qualidade. Devo alertá-lo, entretanto, que tenho já quase 60 anos, não posso ficar esperando durante o pouco que me resta de vida.

Quer saber? Se tiver que escolher entre seu deus supostamente milagroso e algum anti-gripal, escolho os comprimidos meu filho. Ou posso tomar um chá de limão, mel, gengibre e um pouco de conhaque.       

Nenhum comentário: