SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A patifaria religiosa não tem mesmo nenhum limite

Eu visito Humor Ateu todos os dias

Haverá quem dê sonoras gargalhadas diante destas cenas, até porque são tão surreais que, aqui e ali, a gente acaba rindo um pouco.

Mas é necessário dizer que este filmete é registro claro da degradação, patifaria e abjeta picaretagem religiosa, nem mais, nem menos.

Observem que o apatifado que 'pastoreia' o rebanho faz uma gritaria insana, e obreiros gritam em coro, e as 'possuídas', assim do nada, apenas tocadas pelo bebê, ó, simulam desmaios ou começam a dançar em circulos, e uma delas ameaça 'vomitar' o demo num balde, mas é retirada dos olhares da manada.

Observem as instalações do templo: é construção ampla, creio que recebe umas duas mil pessoas. Não é, portanto, uma portinha de garagem onde funciona uma patética e barulhenta Igreja Flamejante do Rodopio do Fogo da Obra, não, é coisa do Edir Macedo, ou do Valdomiro, ou do RR Soares ou de algum outro profeta, bispo, missionário, ou coisa assim semelhante.

E a manada, ó, ergue os braços e berra aleluias e graças a um deus que, se existisse e fosse sério, desceria dos céus e fulminaria os picaretas todos.

Mas os picaretas todos, que sabem que deus nenhum os alcançará, tratam de arrecadar para que a 'obra' não pare: afinal, mansões com muitos quartos e banheiros, e piscinas, e móveis caros, e TVs de plasma e isso e aquilo custam muito dinheiro.


Nenhum comentário: