SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sábado, 14 de maio de 2011

Marceneiro e Mercenário, aleluia, glória!

Surrupiei a imagem do Com Texto Livre,
um dos blogs mais perigosos que conheço. 
Exatamente por esta prosaica razão, 
vou lá todos os dias.

i
O rebanho ansioso quer a palavra e o Beato Rosnento a proclama de graça no espírito santo, em santa catarina e no paraná, sem sacolinha e sem boleto bancário em cristo!
1. A bíblia não passa de manual delirante e mentiroso, impreciso e contraditório, sempre claramente apregoador da violência e da morte que pretende, quiospariu, regular nossa vida terrena e uma outra existência intangível, inexistente, que os cínicos intermediários todos chamam de vida eterna, enquanto passam a sacolinha e entregam os boletos bancários que garantirão um lugar no paraíso.  

2. Não, meu prezado internauta, Marceneiro e Mercenário não é denominação inusitada e talvez criativa de alguma nova dupla sensação desta merda que as forças do mercado chamam de sertanejo-universitário. O primeiro é um honrado profissional que faz móveis e Mercenário é aquele colunista que escreve no seu jornal preferido, ou que aparece vomitando porcarias nos jornais da Globo, ou que tem blog no portal fedorento da Veja, da Folha de São Paulo ou da Gazeta do Povo. Você sabe os nomes deles todos.

3. Comigo é só love, apascentados internautas do meu rebanho, porque em verdade vos digo que o segredo do Gênesis era Peter Gabriel, nunca o Phil Collins como alguns hereges insistem em profetizar (Cequinel 2, 6-9).

4. Comigo é só love, cordeiros que me seguem. O resto é sacolinha estufada de grana, é boleto bancário fielmente depositado em cristo, ou seja, na conta ungida da nossa igreja, e paguem e salvem-se borrando-se de medo (Cequinel 4, 88-102).

Nenhum comentário: