SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

domingo, 15 de maio de 2011

O que fazer com um patife como o serra?


Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi e agudo analista da cena política, pergunta “O que fazer com Serra?”, texto que você pode ler aqui.

Eis que este Ornitorrinco Metido e Sem Noção propõe que as suas (dele, serra, o patife) viuvinhas ansiosas e sem porvir devem, pela manhã, levá-lo ao parque, para tomar sol e alimentar os pombos; depois do almoço uma soneca, às cinco e meia uma canja e às seis da tarde, no máximo, orações fervorosas e cama.

Sim, é obrigatório mesmo que seus cuidadores devem sempre concordar com todas as idiotices que ele disser, para que se mantenha sempre calminho, com a pressão sob controle e as fraldas limpas.

Uma jogada legal seria fazê-lo participar da cruzada evangélica contra a criminalização da homofobia, de modo que seja fotografado ao lado de pulhas como malafaia, bolsonaro e feliciano, e dos padrecos da canção nova, para deleite e comoção dos carolas de diferentes extrações e origens.

O grande problema, viuvinhas, será manter o estoque de fraldões morais que ele esta a usar desde que optou pela baixaria, pelo medo e pela mais abjeta patifaria como método de disputa política.

Bem, o problema é todo de vocês. Virem-se. Ajoelhem-se. Rezem. Borrem-se de medo.

Nenhum comentário: