SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Real e Pio Pronunciamento do Beato Ungido Baulo Vequinel

Cequinel 12, 1-5

1. Eis que no princípio tudo era zero a zero, e os fiéis quedavam-se em desconforto e desânimo, ó, que merda, ó, assim não dá, e a cerveja era sempre quente.

2. E The Glorius and Green and Flying Bequinel, o Beato, disse tonitroante: "Fiat Gols!", e os seguidores, ó, em combinações e tabelas divinas, em contundentes e envolventes contra-ataques, ó, um após o outro, iam enchendo a sacolinha do Parmeras de gols abençoados. 

3. Eis que depois do sexto gol o Beato Misericordioso, ó, com sua voz de Cid Moreira, disse suavemente: não deveis humilhar seus adversários, ó crentes, ó amados fiéis. E ordenou que era o bastante passar o fio piedoso da santa espada no pescoço dos pagãos. 

4. Eis que a cerveja agora vem gelada e é especial, e eis que foram os fiéis em alegria dormir em paz e, ó, alguns até arriscaram dar umazinha na amada esposa.

5. Eis que o Beato, ó, abriu um vinhote argentino de boa qualidade e sorriu lá da sua morada divina, e riu a ponto de gargalhar quando viu que seus adorados filhos Paulo, Luciano e Jean, ó, quedados boquiabertos, de joelhos, olhos arregalados, estavam a proclamar: "ó, quiospariu!".     

Nenhum comentário: