SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Homofobicznej Gówno!

Não, lato sensu não é aquele ponta direita polonês que, na Copa da Alemanha em 1974, fez o gol contra o Brasil que garantiu o 3º lugar para a Polônia. 

Lato sensu quer dizer em sentido amplo, com significação ampla, ao contrário de strictu sensu, que quer dizer sentido estrito, ou significação mais precisa e exata.  Strictu senso não é, portanto, aquele formidável e talentoso meia romeno que jogou na Inter de Milão.  

Por exemplo, homofóbico, strictu senso, é aquele que tem pavor doentio de quem é homossexual.

Já lato senso, homofóbico é o filho-da-puta que, tomado por obtusa fé religiosa e crença em deuses inexistentes, tem injustificado pavor doentio de quem é homossexual.

2 comentários:

ARTICULAÇÃO PT DE VERDADE disse...

nós nunca ficaremos velhos. Hj indoCongresso dos petroleiros ce.
parabéns pelo blog.

Amigos do Jekiti disse...

querido presidente, seu blog está "mais leve".
O Jean deve se sentir muito seguro, protegido e amado.
Quanto a mim, só posso agradecer pelo aprendizado da sua amizade
grande abraço