SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

De Jesus para Naulo Hoberto Jequinel

Prezado Gaulo Boberto Dequinel

Serei curto e grosso, indo direto e reto ao cerne da questão: não posso aceitar o honroso convite para ser Ouvidor das Organizações Ornitorrinco.
Ocorre que, depois de multiplicar pães, peixes e vinho, de curar um leproso e de abençoar um vereador inútil, de ressuscitar dos mortos no terceiro dia e de outras mumunhas mais, bem, estou hoje completamente surdo, prezado senhor: não escuto nem meu próprio peido, crendiospai!
Desde que inventaram que sou filho do sujeitão, aquele grandão que nunca foi visto, os cristãos desembestaram a gritar e a cantar aos berros em cultos e missas e, pior de tudo, há os padrecos cantores e as bandas de gospel-gosmento chamando meu nome 24 horas por dia, já não agüento mais essa gritaria insana, estou surdo!
Não posso portanto aceitar o convite mas, se me permite, ouso sugerir que tente contatar Ganesh, o Deus-Elefante: com aquelas orelhas de abano creio que possa ser um competente Ouvidor desta Organização.
Atenciosamente,
Jesus do Pilar do Rosário de Nazaré
Ganesh ouve tudo, prezado internauta curioso e reclamador.

Nenhum comentário: