SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Estaria o pobre Ornitorrinco sob ameaça de armas químicas de destruição em massa?

Recebo e-mail de ZéCarlos, do imperdível ComTextoLivre (concorrente milionário, membro do notório Cartel Medonho), avisando-me que está a caminho um regalo. Coisa muito chique, dá até pra rastrear a encomenda.
A mensagem contem frase enigmática: não devo preocupar-me, disse Zé, com o pó branco, é "apenas anthrax".
Homem de poucas luzes, pesquisei e aprendi que  anthrax é uma doença provocada por uma bactéria formadora de esporos denominada Bacillus anthracis, mais comumente encontrada em animais selvagens e domésticos (bois, ovelhas, bodes, camelos, antílopes, outros herbívoros e até mesmo em vereadores inúteis) e, além disso, Anthrax é uma banda de thrash metal dos Estados Unidos, fundada em Nova York em 1981 pelo guitarrista Scott Ian e o baixista Dan Lilker. 
Velhote desconfiado, avisei as autoridades civis, eclesiásticas e futebolísticas do município e, orientou-me a Defesa Civil, quando pacote chegar devo acionar imediatamente a guarnição do Corpo de Bombeiros.
Por outro lado, recebi nesta madrugada estranho telefonema de um sujeito perguntando, em inglês, se é verdade que ZéCarlos esteve recentemente no Iraque, se bem entendi.
Bem, se o Ornitorrinco passar desta para outra melhor, de duas uma, prezado internauta: ou os esporos mortais da doença me contaminaram ou, talvez muito pior, o trash metal da banda rompeu meus tímpanos.