SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Menos crucifixo, mais trabalho fixo . Menos fé obtusa, mais liberdade

Eu visito OpenSante todos os dias

Milhares de indignados tomam as ruas do centro de Madrid nesta 4º feira e ocupam a praça do Sol em protesto contra gastos públicos para a visita do Papa Bento XVI, que chega nesta 5º feira à capital espanhola. 'Mais educação, menos religião'; 'Menos crucifixo, mais trabalho fixo', dizem alguns dos cartazes na Praça do Sol. Tradicional reduto dos 'indignados', o local foi interditado recentemente como preparativo para a recepção ao Papa, que participa na Espanha da Jornada Mundial da Juventude. O país tem o maior índice de desemprego do euro, 20%. Entre os jovens a taxa é dramaticamente superior: chega a 45%, no caso da Andaluzia, por exemplo. A crise atingiu em cheio a economia espanhola cujo crescimento mimetizou a bolha imobiliária norte-americana. O governo Zapatero mimetizou igualmente a terapia ortodoxa de cortes de gastos para atender à pressão dos mercados. Fundos e bancos ameaçam não financiar mais a dívida pública, exigindo juros cada vez mais elevados. Zapatero antecipou para novembro as eleições a sua sucessão. Rubalcaba, o candidato dos socialistas, adotou um discurso à esquerda na tentativa de reconquistar o eleitor tradicional do partido. Mas as pesquisas indicam que a direita está em vantagem na corrida eleitoral. Manifestantes laicos pró-emprego e cristão pró-Papa trocaram insultos na Porta do Sol, antecipando o clima das urnas em novembro.
Fonte: Agência Carta Maior

Um comentário:

Gilson Cruz disse...

A igreja catolica não mais participa com a prefeitura na organização da festa da padroeira da cidade,já não suportando a imcompetencia administrativa municipal,a sagrada igreja católica promove a festa sozinha,graças a Deus!