SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Patifarias religiosas nossas de cada dia

Primeira patifaria religiosa
Segunda patifaria religiosa
Terceira patifaria religiosa

O Ornitorrinco Ateu pede a palavra para dizer que o tal do profeta da nação e o tal do padre marcelo rossi são apenas alguns exemplos aqui trazidos de picaretas da fé que estão a enganar milhões de incautos que, justiça seja feita, bovinamente deixam-se enganar por essa tropa de patifes. Tenho nojo de religiões: as suas manifestações reiteradas de misoginia, de machismo e de LGBT-fobia são letais, não nos esqueçamos disso, e nem falo aqui de todos os outros crimes já cometidos em nome de deus. No que me for possível, tratarei sempre de lembrar o quanto religiões e seus apatifados representantes são perigosos para a vida e para o progresso.

Nenhum comentário: