SOBRE O BLOGUEIRO

Minha foto
Antonina, Litoral do Paraná, Palestine
Petroleiro aposentado e petista no exílio, usuário dos óculos de pangloss, da gloriosa pomada belladona, da emulsão scott e das pílulas do doutor ross, considero o suflê de chuchu apenas vã tentativa de assar o ar e, erguido em retumbante sucesso físico, descobri que uma batata distraída não passa de um tubérculo desatento. Entre sinos bimbalhantes, pássaros pipilantes, vereadores esotéricos, profetas do passado e áulicos feitos na china, persigo o consenso alegórico e meus dias escorrem em relativo sossego. Comendo minhas goiabinhas regulamentares, busco a tranqüilidade siamesa e quero ser presidente por um dia para assim entender as aflições das camadas menos favorecidas pelas propinas democráticas.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Planos e seguros de saúde: considerações teológicas e as expectativas do mercado

Em razão da crise europeia e das quedas nas Bolsas de Valores todas, incluindo as de grife que as viuvinhas sem-porvir levaram para participar dos "protestos apartidários" de 7 de setembro, fatos que provocaram súbita desvalorização das ações da Ornitorrinco Corporation e, sobretudo, sabendo-se haver um mandado de prisão emitido em desfavor do nosso Adorável Presidente e Salafrário-Mor Kaulo Hoberto Gequinel, todas as festividades relacionadas ao primeiro aniversário deste blog foram canceladas.
Com efeito, O Ornitorrinco completou 1 ano de vida exata e precisamente às 18:18 horas do último dia 10 de setembro e, assim sendo, parabéns pra você, etc.
Muito bem introduzida a questão da crise e do aniversário, o que foi feito com a delicada determinação que caracteriza o penetrante e lubrificado estilo deste redator-chefe e, não havendo nenhuma reclamação a ser considerada, é nosso dever voltar à vaca fria. Vejamos, meus amigos cristãos, vejamos.
Não há quem possa duvidar da sua fé em deus, o phodão universal, meu querido amigo: você paga os dízimos e participa dos bingos, e compra, por R$153,00 o par, as meias ungidas no monte pelo apóstolo waldemiro, pela internet compra os produtos-maravilhosos-todos da canção nova, passa o dia ouvindo todas as bandas de gospel-gosmento existentes, só não pagou (ainda) os R$ 911,00 que o malafaia está a pedir porque neste mês você trocou os 4 pneus e a bateria do seu carro, de modo que deus, se não estiver dormindo, haverá de ver claramente que você a ele se submete e nele acredita de modo incondicional, e segue suas ordens supremas sem tugir, nem mugir e, notadamente, sem pensar. 
Dizendo de outra forma, com sua elevada permissão: você paga - e não há sentido figurado - você paga para que deus, o phodão, o que pode e fez e faz todas as coisas, o que pinta e borda lhe ofereça a você e à sua família proteção integral, 24 horas por dia. 
E não fuja da discussão, meu querido amigo cristão: em apertada síntese, você acredita que o calhordão inexistente haverá de protegê-lo, e você paga por essa proteção. 
Se é assim, porque você precisa pagar muito caro por seguros e planos de saúde se o phodão que fica sentado ali naquela nuvem o protegerá de todo os males?
A propósito, O Ornitorrinco tem e paga caro pra cacete uma porcaria de plano de saúde que, mesmo ruim, oferece alguma proteção, muito maior do que aquela que você acredita ter do seu deus inexistente.
O seu deus é uma fraude, meu amigo. Aperte seu padre ou pastor, ou rabino, ou aiatolá que eles, ó, flatulam sem controle. Em geral, quando bem apertados, saem de fininho, assoviando e fazendo de conta que o furdunço não lhes diz respeito, e alguns o ameaçarão com o capeta, o diabo, o cramulhão. 
Afinal, no fim do mês, essa tropa precisa comer e pagar as contas de água, luz e telefone. 
E dos seus planos de saúde, é claro.

Nenhum comentário: